sexta-feira, 19 de junho de 2015

O ultimo encontro de um grande herói

Uma humilde iniciativa de ajudar pessoas que ensinam a Bíblia através de revistas da Editora Betel.
Sou professor de E.B.D. e para complementar o ensino pesquiso em livros e artigos de mídias impressas e virtuais e é claro na Bíblia.
Com interesse em ajudar, humildemente esboço para quem ensina com a revista Betel. Este blog aspira somente ser mais um local de auxílio para professores de E.B.D.
Ensino na E.B.D. desde 2002 e percebo que os professores têm dificuldade em ministrar a lição no tempo determinado, minha sugestão é identificar a essência da mensagem do sub-tópico e ir direto a ela.     
Para ensinar a lição completa tente dividir os minutos da aula pela quantidade de sub-tópicos, ex: em média cada aula tem 45 minutos e 12 sub-tópicos, então divida 45 minutos por 12 sub-tópicos e terá em média 03 ou 04 minutos para cada sub-tópico, não se esquecendo de permitir o agir do Espírito Santo. 
Meu nome é William Dornele Barbosa sou Evangelista da Assembleia de Deus Campo Campinas (Madureira) Residencial Recanto do Bosque, Goiânia-Go.
Estou a disposição para ministrar aulas da E.B.D.
E-mail: wdornele@gmail.com
Facebook: wdornele@gmail.com
elular (Claro): 62-9136-6558


O ultimo encontro de um grande herói

21-06-2015


1-1 Moisés cumpriu todas as etapas que Deus havia estabelecido para a sua vida e depois foi ao encontro do Pai Criador, num sentido mais amplo ele não morreu, mas passou de fase, mudou de dimensão, caminhou com suas próprias pernas ao encontro do Senhor.


1-2 Muitas pessoas se esforçam para agradar a Deus e trabalham muito em favor do evangelho, mas ao mesmo tempo apegam-se excessivamente as coisas terrenas desejando que o céu seja aqui na terra. Mas o desejo deve ser o de ir ao encontro de Deus para com Ele estar para toda a eternidade.


1-3 Aquele que espera o encontro com Deus para eternidade, pois já o teve aqui na terra. É aquele que confia em Deus em toda e qualquer circunstância, que mesmo que ande pelo vale da sombra da morte ele sabe que Deus está com ele. Uma verdade quanto ao céu: para ir ao céu é preciso morrer.

2-1 A verdade bíblica liberta uma pessoa do medo da morte porque revela a Jesus, o único que nem mesmo a morte conseguiu vencer. Quando Jesus entra em nossa vida, Ele faz nosso coração transbordar com paz.

2-2 Quanto mais perto de Cristo estivermos mais paixão pelas almas haverá em nós. Se essa paixão não mais arde em nosso coração, então, precisamos nos voltar mais para os pés de Cristo. O que fazemos para o Senhor jamais nos parecerá demasiado e extravagante, ou desperdício financeiro, se o fizermos de todo o nosso coração. 

2-3 Como Deus viu que o povo pegava até mesmo pedaço de madeira, que nada fazem, e o adoraram, quanto mais com os restos mortais de Moisés, que foi um grande homem de Deus. E o diabo já tinha isso em mente; em fazer dos restos mortais de Moisés, um objeto de adoração, tirando assim, a verdadeira adoração a Deus. O diabo queria fazer com que o povo adorasse mais a criatura do que o Criador. Então o arcanjo Miguel, por ordem de Deus, executou o trabalho de sepultar, esconder o corpo de Moisés em um lugar onde nem mesmo o diabo pudesse ter conhecimento.

3-1 Deus fala através da Bíblia, da oração e das circunstâncias. Deus é capaz de chamar nossa atenção através de qualquer coisa para falar conosco. Esta comunicação pode ser uma lembrança suave de sua doce presença ou mesmo uma confrontação com o Deus Todo-Poderoso, sacudindo a estrutura de "nosso mundo". A comunicação de Deus pode nos fazer pensar sobre coisas que realmente são importantes e que nunca tínhamos percebido antes, pode tocar nossos sentimentos mais profundos, pode nos dar uma nova percepção de vida, e nos fazer ver as coisas de maneira diferente.

3-2 Moisés, servo do Senhor, serviu como um tipo de Jesus Cristo, sendo aquele homem que exerceu as funções primordiais do serviço messiânico: profeta, sacerdote e rei. No entanto, foi a sua função profética que o ligou mais fortemente à figura de Cristo.


3-3 Ser transformado de glória em glória significa, na vivência humana, passar por experiências profundas na comunhão com Deus e ter o caráter transformado pelo Espírito Santo, tornando-se semelhante a Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário