terça-feira, 4 de setembro de 2012

O poder da conexão

     Uma humilde iniciativa de ajudar pessoas que ensinam a Bíblia através de revistas da Editora Betel.

     Sou professor de E.B.D. e para complementar o ensino pesquiso em livros e artigos de mídias impressas e virtuais e é claro na Bíblia.

     Com interesse em ajudar, humildemente esboço para quem ensina com a revista Betel. Este blog aspira somente ser mais um local de auxílio para professores de E.B.D.

     Ensino na E.B.D. desde 2002 e percebo que os professores tem dificuldade em passar a lição no tempo determinado, minha sugestão é identificar a essência da mensagem do sub-tópico e ir direto a ela.

     Para ensinar a lição completa tente dividir os minutos da aula pela quantidade de sub-tópicos, ex: em media cada aula tem 45 minutos e 12 sub-tópicos, então divida 45 minutos por 12 sub-tópicos e terá em média 03 ou 04 minutos para cada sub-tópico, não se esquecendo de permitir o agir do Espírito Santo.

     Meu nome é William Dornele Barbosa sou Presbítero da Assembleia de Deus Campo Campinas (Madureira) Residencial Recanto do Bosque, Goiânia-Go.

     Estou a disposição para ministrar aulas da E.B.D.

     E-mail: wdornele@gmail.com

     Twitter: wdornele

Lição 11

09-09-2012

O poder da conexão

1-1 É bem explicado que o ramo que não produz frutos não interessa para Deus, conhecer Jesus, mas não o glorificar como Senhor não garantirá vida eterna, nos dependemos Dele e se não estivermos ligados a Ele estaremos fadados ao fracasso.

1-2 Para ser crente é necessário seguir os exemplos de Jesus: humildade, santidade, abnegação, amor ágape, somente Jesus tem estas qualidades, não há como ter estas qualidades se não estiver servindo a Jesus (muitos dizem ser crentes, mas não seguem estes exemplos).

1-3 O segredo é santificação, separação e consagração, com estas prerrogativas produziremos frutos dignos de apreciação do agricultor que é Deus.

2-1 A “poda” consiste em tirar dos crentes todos os hábitos que não agradam a Deus, a estes hábitos damos o nome de pecado que é desviar-se de Deus, O Agricultor tira os pecados e transforma os pecadores em santos.

2-2 Ao tirar os nossos vínculos com os empecilhos que atrasam o nosso potencial de dar frutos, o agricultor está nos dando a chance de agrada-lo com excelência.

2-3 A palavra opera em nós no momento determinado por Deus, versículos específicos tem o poder de nos esclarecer o que Deus quer fazer por nós, ao compreendermos o que Deus quer para nós e nos disponibilizar para sermos usados, a benção determinada por Deus virá.

3-1 Com certeza o dono de tudo (Deus) não nos deixará em necessidade ou desamparado, Ele nos abençoará por que Ele é fiel em suas promessas de cuidar daqueles que se disporem a viver para glorificar o seu nome.

3-2 O Todo Poderoso é glorificado quando os seus servos praticam obras que demonstram ao mundo que Deus é superior e único em santidade e poder.

3-3 O discípulo procura ser igual ao mestre em tudo, o nosso Mestre O Senhor Jesus é Santo e importa que sejamos santos também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário