sexta-feira, 28 de setembro de 2012

O caminho da redenção


   Uma humilde iniciativa de ajudar pessoas que ensinam a Bíblia através de revistas da Editora Betel.
   Sou professor de E.B.D. e para complementar o ensino pesquiso em livros e artigos de mídias impressas e virtuais e é claro na Bíblia.
   Com interesse em ajudar, humildemente esboço para quem ensina com a revista Betel. Este blog aspira somente ser mais um local de auxílio para professores de E.B.D.
   Ensino na E.B.D. desde 2002 e percebo que os professores tem dificuldade em passar a lição no tempo determinado, minha sugestão é identificar a essência da mensagem do sub-tópico e ir direto a ela.
   Para ensinar a lição completa tente dividir os minutos da aula pela quantidade de sub-tópicos, ex: em media cada aula tem 45 minutos e 12 sub-tópicos, então divida 45 minutos por 12 sub-tópicos e terá em média 03 ou 04 minutos para cada sub-tópico, não se esquecendo de permitir o agir do Espírito Santo.
   Meu nome é William Dornele Barbosa sou Presbítero da Assembleia de Deus Campo Campinas (Madureira) Residencial Recanto do Bosque, Goiânia-Go.
   Estou a disposição para ministrar aulas da E.B.D.
   E-mail: wdornele@gmail.com
   Twitter: wdornele
Lição 14
30-09-2012
O caminho da redenção
1-1 Edem: lugar de delicias, getsêmani: prensa de oliva, no primeiro Adão nos entregou no segundo nosso Senhor Jesus nos resgatou.
1-2 No jardim na forma humana, Ele teve seu ultimo encontro com o Pai, procurou um lugar de paz para este dialogo em forma de prestação de relatório e ali depois de tudo a paz transformada em agonia, mas Ele se entregou de própria vontade.
1-3 Figuradamente Jesus é a oliveira verdadeira e neste lugar Ele foi “prensado” e Dele saiu sangue misturado ao suor. Na sua morte Ele produziu o melhor, a nossa salvação.
2-1 Os discípulos viram as peças de lençol em lugares separados, pois o lenço em forma de turbante estava em um lugar a parte, então se lembraram de que Jesus disse que ressuscitaria no terceiro dia.
2-2 Jesus é o único líder que ressuscitou e este fato faz com que Ele seja reconhecido como alguém mais especial que todos os outros que tentam se firmarem como salvador. E os crentes sabem que Ele é Deus.
2-3 Jesus sempre se importou com seus discípulos e naquele momento onde eles estavam tristes O Mestre não os abandonou em suas tristezas, mas apareceu a eles para que a fé deles fosse confirmada.
3-1 Ao tentar qualquer tarefa sem a presença de Jesus não obteremos sucesso, mas sendo direcionado por Ele o trabalho será satisfatório compreendemos então que é melhor obedecer.
3-2 Precisamos ser equilibrados e sempre lembrarmos que fomos chamados a testemunhar o evangelho de Cristo não podemos perder o foco com outras ocupações.
3-3 João descreveu o intimo de Jesus e isto nos mostra todas as qualidades incontestáveis do Mestre e Deus Jesus em forma de homem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário