quarta-feira, 19 de setembro de 2012

A oração de Jesus a favor dos seus discípulos


   Uma humilde iniciativa de ajudar pessoas que ensinam a Bíblia através de revistas da Editora Betel.
   Sou professor de E.B.D. e para complementar o ensino pesquiso em livros e artigos de mídias impressas e virtuais e é claro na Bíblia.
   Com interesse em ajudar, humildemente esboço para quem ensina com a revista Betel. Este blog aspira somente ser mais um local de auxílio para professores de E.B.D.
   Ensino na E.B.D. desde 2002 e percebo que os professores tem dificuldade em passar a lição no tempo determinado, minha sugestão é identificar a essência da mensagem do sub-tópico e ir direto a ela.
   Para ensinar a lição completa tente dividir os minutos da aula pela quantidade de sub-tópicos, ex: em media cada aula tem 45 minutos e 12 sub-tópicos, então divida 45 minutos por 12 sub-tópicos e terá em média 03 ou 04 minutos para cada sub-tópico, não se esquecendo de permitir o agir do Espírito Santo.
   Meu nome é William Dornele Barbosa sou Presbítero da Assembleia de Deus Campo Campinas (Madureira) Residencial Recanto do Bosque, Goiânia-Go.
   Estou a disposição para ministrar aulas da E.B.D.
   E-mail: wdornele@gmail.com
   Twitter: wdornele
Lição 13
23-09-2012

A oração de Jesus a favor dos seus discípulos

1-1 Um relacionamento perfeito de autoridade do Pai sobre o Filho e do Filho sempre disposto a obedecer e agradar o Pai, Jesus sempre enfatizou com clareza que o Pai é a autoridade máxima.
1-2 Foi um relacionamento intenso no qual poderia em algum momento haver algum tipo de estafa e possivelmente surgir divisão no grupo, mas Jesus administrou bem a situação e o grupo se consolidou tornando-se homogêneo.
1-3 Deus Pai, Deus Filho, O Espírito Santo, a união perfeita e Jesus nos passou este exemplo de união para que nós que somos criaturas dotadas de sentimentos tivéssemos união em torno da única verdade que não falha.
2-1 A palavra liberta porque esclarece e Jesus deixou bem claro que o único reino eterno e benigno é o reino de Deus Pai e a palavra nos ensina como nos mantermos em condições de receber pela bondade de Deus a graça de perpetuarmos neste Reino.
2-2 A santificação é o modo como os crentes se apresentam diante do mundo para demonstrarem que serve ao Deus Santo, a santidade agrada a Deus e faz dos seus seguidores pessoas com uma enorme porcentagem de aprovação diante das pessoas não crentes.
2-3 A doutrina da santificação é necessária na vida do crente, pois o pecado é um hábito que insiste em voltar e ganhar espaço e ao estudar a referida doutrina nos fortalecemos contra este hábito e continuamente alcançamos a estatura de varão perfeito.
3-1 O amor é um sentimento de consideração, respeito, obediência, afinidade, simpatia, empatia, tolerância, bondade, benignidade, estes sentimentos unem e produzem crescimento e unidade congregacional do grupo.
3-2 Ensinar o evangelho é um desafio do crente que prima por propagar o reino de Deus e para tanto se esforça em aprender para ensinar.
3-3 Um dos propósitos da igreja existir e se manter são a para divulgação do Reino de Deus. Acúmulos de riquezas, tráfico de influencias e busca de fama desvirtuam este proposito, os crentes verdadeiros buscam agradar a Deus com pureza de coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário