quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Renúncia: o segredo para frutificar


     Uma humilde iniciativa de ajudar pessoas que ensinam a Bíblia através de revistas da Editora Betel.

     Sou professor de E.B.D. e para complementar o ensino pesquiso em livros e artigos de mídias impressas e virtuais e é claro na Bíblia.

     Com interesse em ajudar, humildemente esboço para quem ensina com a revista Betel. Este blog aspira somente ser mais um local de auxílio para professores de E.B.D.

     Ensino na E.B.D. desde 2002 e percebo que os professores tem dificuldade em passar a lição no tempo determinado, minha sugestão é identificar a essência da mensagem do sub-tópico e ir direto a ela.

     Para ensinar a lição completa tente dividir os minutos da aula pela quantidade de sub-tópicos, ex: em media cada aula tem 45 minutos e 12 sub-tópicos, então divida 45 minutos por 12 sub-tópicos e terá em média 03 ou 04 minutos para cada sub-tópico, não se esquecendo de permitir o agir do Espírito Santo.

     Meu nome é William Dornele Barbosa sou Presbítero da Assembleia de Deus Campo Campinas (Madureira) Residencial Recanto do Bosque, Goiânia-Go.

     Estou a disposição para ministrar aulas da E.B.D.

     E-mail: wdornele@gmail.com

     Twitter: wdornele

Lição 10

02-09-2012

Renúncia: o segredo para frutificar

1-1 Todos os movimentos de Jesus eram exemplos didáticos, neste caso Ele sendo Deus optou por viver uma experiência de vida de pessoas simples com o intuito de nos ensinar que é possível resistir ao pecado e as tentações às quais todas as pessoas passam principalmente os mais necessitados.

1-2 O evangelho nos oferece a oportunidade de nos esvaziar das imposições carnais que estão listadas em Gl 5.19-21.

1-3 Morrer para o mundo é rejeitar as tentações pecaminosas que o “mundo“ que não serve ao Senhor Jesus pratica, o crente fiel e firme no proposito de glorificar ao Senhor com a sua vida santa morre para o mundo e vive para Cristo.

2-1 A Bíblia é o manual do produtor que é Deus, neste manual encontramos todas as formas de desempenhar o trabalho que nos foi dado a fazer. O crente precisa ter intimidade com a Bíblia para cada dia mais se parecer com Cristo e dessa maneira pregar e converter almas a Jesus.

2-2 Antes de plantar é feita uma análise para entender como se deve agir com determinado tipo de solo. Cada solo apresenta uma necessidade diferente de outro, e sem as devidas correções é impossível ter um bom resultado.

2-3 Para dar frutos é necessário uma parceria do crente com Deus, o crente oferece a boa terra que é a vontade de agradar a Deus e Deus retribui nos dando o poder para superar os desejos pecaminosos.

3-1 Na evangelização há trabalho para todos os envolvidos: alguém prega a palavra, outro intercede, outro traz o ensino diário, outro aconselha, de modo que o trabalho é de todos e a recompensa vem de Deus.

3-2 A paciência é necessária em todos os momentos da cultura, a escolha da boa semente que é a palavra adequada ao momento, esperar a palavra produzir efeito, depois é a mudança de atitude, e tudo com tempo para vermos a estabelecermos o progresso.

3-3 Os resultados satisfatórios virão após ensinarmos os evangelizados serem multiplicadores do evangelho. É necessário despertar neles o desejo de ganharem almas para Cristo, quem deseja fazer algo se esforça para fazer com excelência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário