domingo, 8 de março de 2015

Amor: fundamento da fidelidade

    Uma humilde iniciativa de ajudar pessoas que ensinam a Bíblia através de revistas da Editora Betel.
      Sou professor de E.B.D. e para complementar o ensino pesquiso em livros e artigos de mídias impressas e virtuais e é claro na Bíblia.
      Com interesse em ajudar, humildemente esboço para quem ensina com a revista Betel. Este blog aspira somente ser mais um local de auxílio para professores de E.B.D.
      Ensino na E.B.D. desde 2002 e percebo que os professores têm dificuldade em ministrar a lição no tempo determinado, minha sugestão é identificar a essência da mensagem do sub-tópico e ir direto a ela.
      Para ensinar a lição completa tente dividir os minutos da aula pela quantidade de sub-tópicos, ex: em média cada aula tem 45 minutos e 12 sub-tópicos, então divida 45 minutos por 12 sub-tópicos e terá em média 03 ou 04 minutos para cada sub-tópico, não se esquecendo de permitir o agir do Espírito Santo.
       Meu nome é William Dornele Barbosa sou Evangelista da Assembleia de Deus Campo Campinas (Madureira) Residencial Recanto do Bosque, Goiânia-Go.

       Estou a disposição para ministrar aulas da E.B.D.
       E-mail: wdornele@gmail.com
       Facebook: wdornele@gmail.com
       Celular (Claro): 62-9136-6558


Amor: fundamento da fidelidade

1-1 Ser paciente é ser passível de dano, é padecer sem reclamar, é sofrer por uma causa e ser consciente do que se dispôs a fazer.

1-2 Essa atitude conduz quem se entregou a determinada tarefa a não ponderar futuros riscos e danos, pois acredita-se com resignada fé que Deus suprirá e defenderá a causa proposta.

1-3 A tolerância é um dos mais essenciais sentidos do amor de entrega, pois este sentimento é opcional e a pessoa que tem este sentimento se faz de suporte para outros.

2-1 Esse modo de viver deve marcar a conduta do crente. Este é exortado a praticar o amor para com todos sem discriminação, somente assim, será capaz de ter uma conduta adequada perante as pessoas. Temos então uma oportunidade de servir na sociedade que vemos a nossa frente.

2-2 Somente pode amar aqueles que aprenderam a estar contentes, isto é, que não dependem das circunstâncias para ter alegriaVivemos em uma sociedade extremamente individualista. O capitalismo selvagem está lançando as pessoas cada vez mais para longe uma das outras. O consumismo também faz com que as pessoas queiram sempre mais. Por causa disso, as pessoas não querem abrir mão do que possuem para ajudar ao necessitado. Esse estilo de vida está adentrando até mesmo as igrejas evangélicas. Tais atitudes são totalmente contrárias àquelas dos crentes de Jerusalém do primeiro século, que eram sensíveis às carências uns dos outros.

2-3 Para termos paz e tranquilidade de mente necessitamos ser perdoados por Deus; e não há melhor modo de se obter o seu perdão do que buscarmos ter uma comunhão sincera com ele, observando os seus mandamentos, especialmente o que se refere a também perdoarmos os nossos ofensores, como Deus tem nos perdoado, por causa da nossa fé em Jesus Cristo.

3-1 As boas obras feitas por um cristão não são a causa de sua salvação, mas a confirmação dela. Elas não são a raiz de sua salvação, mas o fruto de sua salvação.

3-2 Reconhecer suas qualidades e limitações pessoais, visando um relacionamento saudável em relação a Si Mesmo, a Deus e ao Próximo. Reconhecer verdadeiramente as qualidades e limitações do outro, tratando com o devido respeito inerente ao Ser Humano.




3-3 A vontade de Deus para nós, é o crescimento espiritual progressivo, através de uma vida na plenitude do Espírito, vivendo em santidade, até que cheguemos à maturidade cristã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário