domingo, 22 de fevereiro de 2015

Fidelidade na aplicação dos talentos

     Uma humilde iniciativa de ajudar pessoas que ensinam a Bíblia através de revistas da Editora Betel.
     Sou professor de E.B.D. e para complementar o ensino pesquiso em livros e artigos de mídias impressas e virtuais e é claro na Bíblia.
     Com interesse em ajudar, humildemente esboço para quem ensina com a revista Betel. Este blog aspira somente ser mais um local de auxílio para professores de E.B.D.
     Ensino na E.B.D. desde 2002 e percebo que os professores têm dificuldade em ministrar a lição no tempo determinado, minha sugestão é identificar a essência da mensagem do sub-tópico e ir direto a ela.
     Para ensinar a lição completa tente dividir os minutos da aula pela quantidade de sub-tópicos, ex: em média cada aula tem 45 minutos e 12 sub-tópicos, então divida 45 minutos por 12 sub-tópicos e terá em média 03 ou 04 minutos para cada sub-tópico, não se esquecendo de permitir o agir do Espírito Santo.
     Meu nome é William Dornele Barbosa sou Evangelista da Assembleia de Deus Campo Campinas (Madureira) Residencial Recanto do Bosque, Goiânia-Go.
     Estou a disposição para ministrar aulas da E.B.D.
     E-mail: wdornele@gmail.com
     Facebook: wdornele@gmail.com
     Celular (Claro): 62-9136-6558


     Fidelidade na aplicação dos talentos
     01-03-2015
     1-1 As capacidades dispensadas a nós pelo Senhor nos fornece oportunidades para trabalhar em obras infindáveis, então somente deixaremos de fazer algo para o Senhor se quisermos ser negligentes.
     1-2 A graça do Senhor é maravilhosa, além de nos restaurar e justificar ainda permite e nos capacita a trabalharmos para Ele.
     1-3 Se alguém é feliz em ser cristão entenda que se tornou assim porque alguém investiu em você, então faça o mesmo, invista em outros e cumpra a grande comissão: pregar o evangelho com poder para ganhar almas.
     2-1 Não reclame por pensar que a tarefa é difícil e se entender que pode fazer mais peça pois a capacitação e ordenança vem de Deus.
     2-2 Os talentos se desenvolverão e multiplicarão se forem aplicados para rendimento.
     2-3 Remir o tempo é não somente aproveitar as oportunidades, mas criar as oportunidades.
     3-1 É interessante lembrar que O Senhor nos justifica dos nossos pecados, mas julgará o modo com que administramos os talentos dado a nós.
     3-2 É imprescindível trabalhar enquanto se tem a oportunidade de faze-lo.
     3-3 Os que dispensam esforço e boa qualidade no trabalho ajuntando a isto a alegria e desenvoltura certamente receberão a aprovação máxima.



Nenhum comentário:

Postar um comentário