sábado, 14 de fevereiro de 2015

Fidelidade no ministério

Uma humilde iniciativa de ajudar pessoas que ensinam a Bíblia através de revistas da Editora Betel.
Sou professor de E.B.D. e para complementar o ensino pesquiso em livros e artigos de mídias impressas e virtuais e é claro na Bíblia.
Com interesse em ajudar, humildemente esboço para quem ensina com a revista Betel. Este blog aspira somente ser mais um local de auxílio para professores de E.B.D.
Ensino na E.B.D. desde 2002 e percebo que os professores têm dificuldade em ministrar a lição no tempo determinado, minha sugestão é identificar a essência da mensagem do sub-tópico e ir direto a ela.     
Para ensinar a lição completa tente dividir os minutos da aula pela quantidade de sub-tópicos, ex: em média cada aula tem 45 minutos e 12 sub-tópicos, então divida 45 minutos por 12 sub-tópicos e terá em média 03 ou 04 minutos para cada sub-tópico, não se esquecendo de permitir o agir do Espírito Santo. 
Meu nome é William Dornele Barbosa sou Evangelista da Assembleia de Deus Campo Campinas (Madureira) Residencial Recanto do Bosque, Goiânia-Go.
Estou a disposição para ministrar aulas da E.B.D.
E-mail: wdornele@gmail.com
Facebook: wdornele@gmail.com
Celular (Claro): 62-9136-6558


Fidelidade no ministério

22/02/2015

1-1 O líder que negligencia a própria família tem grande probabilidade de fazer o mesmo com a igreja.

1-2 Aqui aplica-se o sentido da palavra “diaconia” que é servidão, a quem estiver sob seus cuidados e a quem estiver em posição acima da sua.

1-3 A vocação faz com que o obreiro desenvolva todas estas qualidades e exigências de maneira prazerosa, sem reclamar, pelo contrário, jubilando.

2-1 A ética pastoral faz com que os obreiros criem um “escudo” de proteção a toda instituição interno e externamente, evitando qualquer situação e comentário que de alguma maneira possa influenciar negativamente.

2-2 Piedade é o contrário de impiedade e sabemos que os ímpios não agradam a Deus, o obreiro aprovado deve ser alguém que notadamente demonstra que vive uma vida de separação para o propósito de servir a Deus.

2-3 O intuito de Deus ao dar autoridade a um obreiro é que este seja apaziguador e para isto é necessário que o tal tenha domínio de seus impulsos e vontades a fim de ser exemplo.

3-1 A bíblia interpreta a bíblia, para conhece-la é necessário estuda-la com a ajuda de livros, lideres superiores e a imprescindível a ajuda do Espirito Santo.

3-2 A base do conhecimento bíblico são o discipulado e as doutrinas bíblicas. O obreiro que conhece esta base ama a palavra de Deus.


3-3 A palavra de Deus causará efeito se ela for ensinada e absorvida pela congregação, ensinar a palavra deve ser o desejo e a prioridade do líder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário