segunda-feira, 23 de julho de 2012

A comunicação do evangelho

      Uma humilde iniciativa de ajudar pessoas que ensinam a Bíblia através de revistas da Editora Betel.
      Sou professor de E.B.D. e para complementar o ensino pesquiso em livros e artigos de mídias impressas e virtuais e é claro na Bíblia.
      Com interesse em ajudar, humildemente esboço para quem ensina com a revista Betel.
      Este blog aspira somente ser mais um local de auxílio para professores de E.B.D.
      Ensino na E.B.D. desde 2002 e percebo que os professores tem dificuldade em passar a lição no tempo determinado, minha sugestão é identificar a essência da mensagem do sub-tópico e ir direto a ela.
      Para ensinar a lição completa tente dividir os minutos da aula pela quantidade de sub-tópicos, ex: em media cada aula tem 45 minutos e 12 sub-tópicos, então divida 45 minutos por 12 sub-tópicos e terá em média 03 ou 04 minutos para cada sub-tópico, não se esquecendo de permitir o agir do Espírito Santo. 
      Meu nome é William Dornele Barbosa sou Presbítero da Assembleia de Deus Campo Campinas (Madureira) Residencial Recanto do Bosque, Goiânia-Go.
      Estou a disposição para ministrar aulas da E.B.D.
      E-mail: wdornele@gmail.com
      Twitter: wdornele

Lição 05

29-07-2012

A comunicação do evangelho

1-1 Para testemunhar à palavra de Deus a iniciativa deve ser nossa, observar o campo e investir nele mesmo que o “campo missionário” seja somente uma pessoa.

1-2 Água viva era água nascente de mina tipo cisterna ou poço e não água de depósito, Jesus despertou nela a curiosidade de receber algo difícil. Água viva era difícil, mais difícil ainda era sair da religiosidade legalista.

1-3 Aquela mulher tinha sede de ser aceita, sua comunidade a desprezava por ela ter tido vários relacionamentos, os judeus a desprezavam por ela ser samaritana. Jesus ofereceu a ela uma nova perspectiva de vida, uma mudança começando do interior.

2-1 Precisamos de habilidade para mostrar as pessoas os pecados delas, sem que as tais se indisponham conosco, precisamos de sensibilidade e tato, pois comunicamos com criaturas sentimentais.

2-2 Deus escolheu os judeus para serem os primeiros pregadores do evangelho e ofereceu aos verdadeiros adoradores a graça de adorar não somente em templos, mas também em ajuntamentos de pessoas e de forma individual.

2-3 Ao expor a palavra o próximo passo é apresentar Jesus e o local onde se pode amadurecer na fé que é a igreja e também interceder pela pessoa evangelizada.

3-1 A prova que somos bons pregadores do evangelho é conseguir com que a pessoa que recebeu a mensagem torne-se também um pregador.

3-2 E você pregador do evangelho? Já insistiram para que você permaneça em algum local ensinando a palavra em pormenores? Se ainda não aconteceu isto é bom que você reveja teus conceitos.

3-3 Aos olhos de Deus há dois tipos de pessoas: os crentes e o não crentes, e para os servos do Senhor Jesus convém imitar o mestre não tendo nenhum tipo de preconceito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário