domingo, 22 de abril de 2012

O sétimo selo e seu conteúdo


     Uma humilde iniciativa de ajudar pessoas que ensinam a Bíblia através de revistas da Editora Betel.

     Sou professor de E.B.D. e para complementar o ensino pesquiso em livros e artigos de mídias impressas e virtuais e é claro na Bíblia.

     Com interesse em ajudar, humildemente esboço para quem ensina com a revista Betel. Este blog aspira somente ser mais um local de auxílio para professores de E.B.D.

     Ensino na E.B.D. desde 2002 e percebo que os professores tem dificuldade em passar a lição no tempo determinado, minha sugestão é identificar a essência da mensagem do sub-tópico e ir direto a ela.

     Para ensinar a lição completa tente dividir os minutos da aula pela quantidade de sub-tópicos, ex: em media cada aula tem 45 minutos e 12 sub-tópicos, então divida 45 minutos por 12 sub-tópicos e terá em média 03 ou 04 minutos para cada sub-tópico, não se esquecendo de permitir o agir do Espírito Santo.

     Meu nome é William Dornele Barbosa sou Presbítero da Assembleia de Deus Campo Campinas (Madureira) Residencial Recanto do Bosque, Goiânia-Go.

     Estou a disposição para ministrar aulas da E.B.D.

     E-mail: wdornele@gmail.com

     Twitter: wdornele

Lição 05

29-04-2012

O sétimo selo e seu conteúdo

1-1 Uma quantidade de 144.000 judeus se convertem e passam a serem pregadores do evangelho e isto acontecerá por um breve período, mas que abrangerá todas as pessoas existentes.

1-2 Provavelmente o anticristo será um israelense, pois além do mundo, todo o Israel também o aceitará como grande líder, menos os 144.000 convertidos.

1-3 Os trabalhadores da ultima hora trabalharam pouco e receberam igual aos que trabalharam o dia todo, estes porém não trabalharam, mas pela misericórdia de Deus receberam galardão de remidos.

2-1 Podemos conjeturar que neste momento de tempo Deus ainda está esperando misericordioso que os insensíveis se arrependam.

2-2 Este toques de trombeta trarão julgamentos e castigos divinos, como serão? Nossa mente não consegue conceber, mas com certeza será algo novo, nunca visto.

2-3 Os cientistas tentarão explicar estes fenômenos do mesmo modo que os magos de Faraó diante de Moisés, mas eles próprios verão e não poderão negar que são obras de Deus.

3-1 É permitido que um ser maligno vá desempenhar uma obra de destruição por algum período de tempo. 

3-2 Os espíritos malignos terão suas forças diabólicas potencializadas e darão poder de feitiçaria a seus súditos, isto tudo para que as pessoas não leiam a Bíblia.

3-3 Onde Adão perdeu a guerra, o Senhor Jesus Cristo será O Vencedor no Vale do Armagedom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário