terça-feira, 3 de abril de 2012

As sete igrejas da Ásia

lição 02

08-04-2012

     Uma humilde iniciativa de ajudar pessoas que ensinam a Bíblia através de revistas da Editora Betel.

     Sou professor de E.B.D. e para complementar o ensino pesquiso em livros e artigos de mídias impressas e virtuais e é claro na Bíblia.

     Com interesse em ajudar, humildemente esboço para quem ensina com a revista Betel. Este blog aspira somente ser mais um local de auxílio para professores de E.B.D.

     Ensino na E.B.D. desde 2002 e percebo que os professores tem dificuldade em passar a lição no tempo determinado, minha sugestão é identificar a essência da mensagem do sub-tópico e ir direto a ela.

     Para ensinar a lição completa tente dividir os minutos da aula pela quantidade de sub-tópicos, ex: em media cada aula tem 45 minutos e 12 sub-tópicos, então divida 45 minutos por 12 sub-tópicos e terá em média 03 ou 04 minutos para cada sub-tópico, não se esquecendo de permitir o agir do Espírito Santo.

     Meu nome é William Dornele Barbosa sou Presbítero da Assembleia de Deus Campo Campinas (Madureira) Residencial Recanto do Bosque, Goiânia-Go.

     Estou a disposição para ministrar aulas da E.B.D.

     E-mail: wdornele@gmail.com

     Twitter: wdornele

As sete igrejas da Ásia

1-1 Esta simbologia não ênfase a crença da numerologia, pois tal crença é pagã e procura apoio na Bíblia.

1-2 As cartas como toda a palavra de Deus (Bíblia) são dotadas de assuntos sempre atuais pois a palavra de Deus é eterna.

1-3 Estes anjos referidos nas cartas transmitem a ideias de guardiães da autoridade e cuidado de Deus.

2-1 As duas cidades eram muito conhecidas pelas idolatria e depravação sexual, entre as sacerdotisas haviam rapazes com a genitália decepada e assim eram travestidos de mulher.

2-2 Analisando estas informações notamos as maiores tentações de satanás para o homem: desejo de riqueza, gula e licenciosidade sexual.

2-3 Estas duas cidades tinha, tudo para glorificar a Jeová, mas do mesmo modo que alguns crentes de hoje pensam que o sucesso conquistado veio da força do braço.

3-1 O Senhor Jesus está sempre pronto a perdoar, mas o arrependimento deve partir de quem se considera com necessidade de salvação.

3-2 A misericórdia do Senhor é grande mesmo que o homem esteja em seu pior estágio de pecado.
3-3 A força do mundo é insignificante diante de um crente cheio do Espirito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário