terça-feira, 15 de maio de 2012

A proteção, a misericordia e os juizos divinos


     Uma humilde iniciativa de ajudar pessoas que ensinam a Bíblia através de revistas da Editora Betel.

    Sou professor de E.B.D. e para complementar o ensino pesquiso em livros e artigos de mídias impressas e virtuais e é claro na Bíblia.

    Com interesse em ajudar, humildemente esboço para quem ensina com a revista Betel. Este blog aspira somente ser mais um local de auxílio para professores de E.B.D.

    Ensino na E.B.D. desde 2002 e percebo que os professores tem dificuldade em passar a lição no tempo determinado, minha sugestão é identificar a essência da mensagem do sub-tópico e ir direto a ela.

    Para ensinar a lição completa tente dividir os minutos da aula pela quantidade de sub-tópicos, ex: em media cada aula tem 45 minutos e 12 sub-tópicos, então divida 45 minutos por 12 sub-tópicos e terá em média 03 ou 04 minutos para cada sub-tópico, não se esquecendo de permitir o agir do Espírito Santo.

    Meu nome é William Dornele Barbosa sou Presbítero da Assembleia de Deus Campo Campinas (Madureira) Residencial Recanto do Bosque, Goiânia-Go.

    Estou a disposição para ministrar aulas da E.B.D.

    E-mail: wdornele@gmail.com

    Twitter: wdornele

Lição 05

29-04-2012

A proteção, a misericordia e os juizos divinos

1-1 Alguns professores estão se preocupando em interpretar todo o livro do Apocalipse, mas a minha sugestão é interpretar somente o sub-tópico pois 45 minutos são insuficientes para dissertar sobre todo o Apocalipse.
Despertem nos ouvintes a necessidade de pregar sobre esta festa que acontecerá e toda a população da terra está convidada a participar e a credencial é aceitar Jesus!

1-2 Enquanto não chega este momento de adoração sem interferencia, os crentes podem sim adorar ao Deus Jeová oferecendo cultos voluntarios e racionais pois satanás não pode impedir nossa adoração.

1-3 Deus espera santidade da nossa parte, e ser santo diante de dificuldades, opressões, trágedias e injustiças é a caracteristica do verdadeiro adorador que não troca seu galardão por momentos de descanso fora da presença de Deus.

2-1 Este acontecimento é para o futuro e foi escrito para a igreja, se a interpretação é de dificil entendimento façamos o seguinte: vamos continuar incontaminados e quando chegar este momento estaremos lá presenciando.

2-2 A Bíblia é um livro completo, uma obra acabada deixada para nós entendermos o plano de Deus, e este plano é oferecer a quem quiser, uma eternidade com Deus.

2-3 O selo indica poder pentecostal para resistir aos dias maus.

3-1 A selagem confere um poder de resistência ao inimigo.

3-2 Quem são estes 144.000? será que são os mesmos do capitulo 7? vejamos: O grupo do capitulo 7 se encontra na terra, enquanto o grupo do capitulo 14 se encontra no céu. No capitulo 7 diz que são filhos de Israel, 12.000 de cada tribo, mas os do capitulo 14 são comprados dentre os homens, parece não serem os mesmos. Tambem diz que são virgens, que não conheceram mulheres. Alguns comentadores dizem que são virgens pelo fato de não terem se contaminado com religiões falsas. Porem pode ser literal, veja em Mt 19.10-12.

3-3 Como será isto? Como poderemos interpretar isto? É de dificil entendimento? Mas há algo fácil de fazer: confiar em Jesus e entregar-se a ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário