sábado, 10 de março de 2012

Jacó vai ao Egito se encontrar com José


     Uma humilde iniciativa de ajudar pessoas que ensinam a Bíblia através de revistas da Editora Betel.

     Sou professor de E.B.D. e para complementar o ensino pesquiso em livros e artigos de mídias impressas e virtuais e é claro na Bíblia.

     Com interesse em ajudar, humildemente esboço para quem ensina com a revista Betel. Este blog aspira somente ser mais um local de auxílio para professores de E.B.D.

     Ensino na E.B.D. desde 2002 e percebo que os professores tem dificuldade em passar a lição no tempo determinado, minha sugestão é identificar a essência da mensagem do sub-tópico e ir direto a ela.

     Para ensinar a lição completa tente dividir os minutos da aula pela quantidade de sub-tópicos, ex: em media cada aula tem 45 minutos e 12 sub-tópicos, então divida 45 minutos por 12 sub-tópicos e terá em média 03 ou 04 minutos para cada sub-tópico, não se esquecendo de permitir o agir do Espírito Santo.

     Meu nome é William Dornele Barbosa sou Presbítero da Assembleia de Deus Campo Campinas (Madureira) Residencial Recanto do Bosque, Goiânia-Go.

     Estou a disposição para ministrar aulas da E.B.D.

     E-mail: wdornele@gmail.com

     Twitter: wdornele

Jacó vai ao Egito se encontrar com José
Lição 11
11 de março 2012

1-1 José se preocupou com sua família mesmo que uma grande parte desta o havia traído e desprezado. Da mesma maneira o Senhor Deus não esquece de nós e continua nos chamando.
1-2 Recebemos de deus o necessário para nossa peregrinação, entendamos que recebemos o necessário e nem sempre o que desejamos.
1-3 Esse mal de acusar o outro e não assumir os erros existe desde a criação do mundo: Adão responsabilizou Eva, esta responsabilizou a serpente.
2-1 O reavivamento vem com sinais e maravilhas, e estes são: mudança de vida bons testemunhos, transformação visível de modo que as pessoas não crentes entendam que houve uma grande mudança na vida daquele que foi avivado.
2-2 José guardou Israel e a sua família, do mesmo modo o senhor quer nos guardar, escolhamos, pois a proteção do todo-poderoso.
2-3 O sacrifício para o adorador da era pós-cristã é louvar o Senhor Jesus apesar de qualquer circunstancia.
3-1 Vamos usar o exemplo de Israel e colocar sob a apreciação de Deus os nossos próximos passos e esperar para ver qual será a resposta de Deus.
3-2 Deus tem para nós um projeto predeterminado e esse projeto não nos é apresentado de maneira que o entendamos na integra e logo no inicio, portanto precisamos viver estes momentos na presença de Deus acreditando que no final ele nos dará o melhor.
3-3 Jacó não ficou deslumbrado com faraó, é claro que Jacó o respeitou como autoridade mas sabia que Deus está acima de tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário