sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Jacó retorna à sua terra-lição 06 dia: 05-02-12

   Uma humilde iniciativa de ajudar pessoas que ensinam a Bíblia através de revistas da Editora Betel.

    Sou professor de E.B.D. e para complementar o ensino pesquiso em livros e artigos de mídias impressas e virtuais e é claro na Bíblia.

    Com interesse em ajudar, humildemente esboço para quem ensina com a revista Betel. Este blog aspira somente ser mais um local de auxílio para professores de E.B.D.

    Ensino na E.B.D. desde 2002 e percebo que os professores tem dificuldade em passar a lição no tempo determinado, minha sugestão é identificar a essência da mensagem do sub-tópico e ir direto a ela.

    Para ensinar a lição completa tente dividir os minutos da aula pela quantidade de sub-tópicos, ex: em media cada aula tem 45 minutos e 12 sub-tópicos, então divida 45 minutos por 12 sub-tópicos e terá em média 03 ou 04 minutos para cada sub-tópico, não se esquecendo de permitir o agir do Espírito Santo.

    Meu nome é William Dornele Barbosa sou Presbítero da Assembleia de Deus Campo Campinas (Madureira) Residencial Recanto do Bosque, Goiânia-Go.

    Estou a disposição para ministrar aulas da E.B.D.

    E-mail: wdornele@gmail.com

    Twitter: wdornele

Jacó retorna à sua terra

  1-1 A estada de Jacó fez com que eles se enriquecessem ainda mais, mas Jacó depois de um tempo ficou mais rico do que eles. Seus sentimentos egoístas e egocêntricos vieram à tona e queriam tomar tudo de Jacó.
  1-2 O evangelho nos mostra que amar é desejar, querer, se sentir bem, e trabalhar para que o próximo esteja em situação favorecida. Jesus espera de nós este sentimento.
  1-3 Os ídolos oferecem a sensação de ter o poder, de ser mais forte que alguém. A “idolatria moderna” mostra que determinada denominação ou determinado expoente da palavra de Deus, são mais abençoadores que outros.
  2-1 Os propósitos de Deus irão se cumprir, para que isto aconteça a interferência divina será evidente até em sonho de quem não é seu servo.
  2-2 Labão não foi louco de atacar um protegido de Deus. Deus guarda o seu povo.
  2-3 Falaram em filhos, filhas e netos, mas a importância central eram os bens de Jacó. As pessoas buscam a segurança nas riquezas enquanto deveriam busca-la em Deus.
  3-1 Limite é marca de respeito, quando uma das partes ultrapassa o limite está mostrando que não respeita a outra parte, consequências virão.
  3-2 Evidencia de memoria curta: Israel no deserto após sair do Egito, sendo abençoado e, no entanto sempre reclamando.
  3-3 Oferecer sacrifício é pagar um preço por gratidão por algo recebido. Será que o preço que estamos pagando está agradando a Deus?

Nenhum comentário:

Postar um comentário